FALE CONOSCO

Investir em um projeto de cabeamento estruturado significa, invariavelmente, flexibilidade para expandir os negócios, agregar tecnologia e traçar novos caminhos. Isso porque, ele torna possível reorganizar o layout de uma empresa com agilidade e segurança.

O avanço tecnológico expandiu horizontes e multiplicou os meios de comunicação. Com isso, o número de cabos ao redor de computadores e roteadores, por exemplo, acumulou de tal forma que é difícil decifrar cada um deles. Agora imagine essa situação em uma escala ainda maior? 

 

 

 

Qual é o papel do cabeamento estruturado em meu projeto?

O cabeamento estruturado é uma disciplina que pode evitar inúmeras dores de cabeça a médio e longo prazo, especialmente para as empresas. Trata-se de um sistema que mantém organizado e padronizado a infraestrutura de TI e sua rede, garantindo desempenho e segurança para o seu negócio.

 

 

 

 

Por que é importante que as empresas adotem esse método?

A função primordial do cabeamento é a sua flexibilidade. Isso significa que os cabos podem ser redirecionados, ou implementados para comportar uma nova tecnologia de maneira mais prática. Assim, quando a empresa precisar instalar novos dispositivos, será capaz de reorganizar o layout em questão de minutos. O cabeamento estruturado permite, desta forma, uma expansão segura e inteligente, integrando diversos serviços como: dados, voz e imagens.

Quer implantar um sistema de cabeamentro estruturado na sua empresa?