3 ferramentas para otimizar sua produtividade em modo remoto

Nos últimos meses, a crescente adesão ao trabalho remoto ou home office, devido à determinação de quarentena, por conta do novo coronavírus, exigiu das empresas uma adaptação a essa nova realidade que, em alguns casos, ainda pode perdurar indefinidamente.

Com isso, entram em cena algumas soluções tecnológicas, por meio de softwares que atendem às necessidades empresariais e otimizam processos, contribuindo para o desempenho da equipe e a produtividade do negócio.

Existe uma gama de ferramentas disponíveis que suprem demandas variadas e que, hoje, se tornaram imprescindíveis para o funcionamento de muitas empresas e o andamento das suas operações.

Por isso, falaremos sobre 3 ferramentas relativas à comunicação, colaboração e compartilhamento para otimizar a sua produtividade em modo remoto e favorecer a eficiência dos processos da sua empresa.


Zoom Meeting


Bastante popular atualmente, esse site possui uma capacidade acima da média das soluções de mercado, possibilitando três formas de uso:

- Realização de videoconferências, com um público interativo de até 500 pessoas;

- Reuniões que podem contar com a participação de até 500 convidados, sendo que 49 deles aparecem na tela simultaneamente;

- No modo webinar, a ferramenta suporta até 10 mil usuários ou expectadores.

O Zoom Meeting é voltado para ambientes corporativos, mediante assinatura, mas oferece uma versão gratuita, com menos recursos, para usuários comuns.

Seu acesso é via navegador e em aplicativos para iOS (iPhone), Android, Linux, Windows e macOS, ou ainda, por serviço dial-in, por meio de ligação telefônica convencional.


Microsoft SharePoint


Essa é uma ferramenta completa que pode facilitar o dia a dia das empresas, auxiliando na gestão de conteúdos, processos e equipes, contribuindo, assim, para otimizar os resultados.

De forma geral, o SharePoint permite o compartilhamento de arquivos e informações, possibilitando uma gestão em cadeia, em que pessoas autorizadas podem editar, revisar e aprovar os documentos, promovendo a celeridade e reduzindo o risco de erros nos processos.

Essa ferramenta ainda permite criar sites personalizados de acordo com as necessidades de cada projeto da empresa, a fim de contribuir para a agilidade e eficiência do trabalho em equipe.

Ademais, é possível estabelecer os fluxos de trabalho, identificando os responsáveis por cada tarefa e definindo a data limite para as entregas. Essa prática propicia uma gestão de pessoas baseada na produtividade e no cumprimento dos prazos.

O acesso ao Microsoft SharePoint pode ser feito por qualquer navegador da web ou pode ter seu aplicativo baixado para uso no celular.


Microsoft Teams


Essa plataforma se trata, basicamente, de uma solução para reuniões e videoconferências, que conta com recursos integrados do SharePoint, Stream, Onedrive dentre outros.

Dessa forma, facilita não só a comunicação da equipe, mas o trabalho em conjunto, com acesso e produção de documentos em tempo real.

Com isso, o Microsoft Teams é indicado para empresas de todos os setores e tamanhos que precisam flexibilizar o trabalho em grupo, visando o aumento da produtividade, e que se preocupam com a proteção de dados, enquanto uma característica de segurança dessa ferramenta.

Por fim, está disponível para desktop, Windows e Mac, além dos dispositivos móveis, como iOS, Android e Windows Phone.


Está em busca de soluções para otimizar a produtividade da sua equipe? Entre em contato com os nossos consultores e saiba o que podemos fazer por você e pela sua empresa

0 visualização
logocloudtech.png

FALE

CONOSCO