3 razões para migrar para a nuvem hoje mesmo

Com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, cada vez mais acelerados, uma série de processos acabaram evoluindo e se tornando mais automáticos e eficientes. Uma destas novidades foi a possibilidade do uso da chamada nuvem, capaz de melhorar a gestão e o armazenamento de dados.

E, certamente, esta tecnologia facilita e muito o trabalho de qualquer empresa e/ou escritório. Não é diferente na contabilidade. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre os motivos que fazem com que seja uma ótima pedida, para os profissionais desta área, migrar hoje mesmo para a cloud (nuvem, em inglês).


Facilidade de acompanhamento e utilização dos dados


Para começar, a nuvem é essencial para funções que trabalham com uma larga base de dados e de informações, como é o caso da contabilidade. Unificar todas as informações sobre os diversos clientes, acompanhar as necessidades diárias de cada um e responder com soluções eficientes não é fácil. Mas fica mais tranquilo a partir do uso da cloud.

A adição e edição de novas informações é mais fácil, sem necessidade de grandes mudanças no servidor e, além disso, o acesso pode ser remoto, o que também agiliza uma série de procedimentos. Assim, os contadores não precisam estar conectados em um computador específico do escritório, e podem realizar suas funções de qualquer lugar, acelerando processos e aumentando a qualidade do serviço e a satisfação do cliente.

Isso sem falar no fato de que a nuvem permite uma centralização maior, o que organiza de forma mais clara os processos da empresa, faz com que todos os dados fiquem guardados em um mesmo espaço. Isso acaba evitando dificuldades para encontrar informações e consequente perda de eficiência do negócio.


Segurança das informações


Um dos maiores bens de qualquer cliente de um escritório de contabilidade é a segurança de seus dados. Ao acionar o serviço profissional, o indivíduo, ou a empresa, confia que tudo estará guardado e seguro, já que muitas vezes são informações essenciais. Mais um motivo para a migração para a cloud.

Os melhores provedores do mercado apostam intensamente em sistemas de proteção dos dados, com antivírus potentes, uso de criptografia, entre outras ferramentas que garantem a total segurança contra potenciais invasores. De quebra, ainda é possível contratar empresas que, além de tudo isso, oferecem consultoria sobre segurança da informação.


Melhor custo-benefício


E, para completar o ciclo de vantagens enormes da aposta na nuvem, vem a questão financeira. Porque, além de todos os benefícios citados acima, a migração ainda é vantajosa em termos de orçamento.

Isso porque a utilização da cloud faz com que não haja necessidade de manutenção ou troca de servidores ao longo do tempo, além de diminuir os gastos com softwares e outros programas, já que tudo está centralizado em um serviço específico. De quebra, com uma ferramenta avançada e sem grandes necessidades de troca e manutenção, a empresa pode gastar menos com profissionais de TI, que serão menos necessários já que tudo está encaminhado a partir da migração para a cloud.



Estas são algumas das razões pelas quais vale dizer que, para quem trabalha em contabilidade, é um ótimo negócio migrar para a nuvem o mais rápido possível. Ganha-se em eficiência, qualidade, segurança e, de quebra, gasta-se menos.

Mas para que isso funcione, é preciso se cercar dos melhores serviços. Por isso, conheça nosso negócio. Trabalhamos com uma série de serviços de TI, incluindo soluções em nuvem. Oferecemos também a consultoria em segurança da informação, além de suporte de TI, entre outros.

Não perca tempo e fale com a gente para saber no que podemos ajudar.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logocloudtech.png

FALE

CONOSCO