Como as soluções em nuvem podem ajudar a reduzir custos em uma empresa

Hoje, a tecnologia se apresenta como uma forte aliada para as empresas que desejam obter maior redução de custos e eficiência operacional.


Um exemplo, nesse sentido, é a Cloud (Nuvem), solução que pode ser definida como um serviço de computação baseado na web, que reúne diversos servidores que atuam como um só ecossistema, possibilitando o armazenamento e o processamento de dados e outras funções.


Veja, a seguir, como a Cloud pode ajudar a reduzir custos na sua empresa:


1. Você só paga pelos serviços que consome


Um dos principais motivos pelo qual todo e qualquer empresa deveria investir em Cloud é que você só paga pelos serviços que consome.

Geralmente, as organizações que oferecem os serviços na Nuvem, ofertam planos variados com ferramentas que o seu negócio precisa.

Depois que o plano é selecionado, bem como as ferramentas, como backup automático, por exemplo, a empresa paga apenas uma mensalidade de acordo com os serviços utilizados. Isso gera uma redução de custos significativa.

Fora o fato de que a empresa sabe exatamente o que precisa pagar para continuar utilizando os serviços na nuvem. Com essa informação, pode se planejar financeiramente.


2. Investir em Datacenter OnPremises, para quê?


Ao adotar Cloud, a sua organização não precisa gastar dinheiro com a compra de equipamentos como servidores e data centers, os quais, sem sombra de dúvida, geram um alto custo para a empresa.

Isso porque, comumente, os provedores de Cloud dão o suporte que o seu negócio precisa para continuar operando de maneira eficiente e produtiva.

Além disso, contam, muitas vezes, com uma equipe qualificada que realiza a manutenção, alterações ou adaptações em nuvem, dispensando, assim, a sua empresa de algumas responsabilidades para manter um datacenter.


3. Integração das equipes e eficiência dos processos


Quando se conta com soluções Cloud, a maioria dos processos de uma empresa são operados virtualmente, o que, na prática, possibilita maior interação entre as equipes de trabalho, bem como o aumento da eficiência.

Por exemplo, caso um profissional faça uma alteração em um projeto, o outro saberá, dando continuidade, se for o caso.

Tudo isso de maneira virtual, sem que os funcionários tenham que se deslocar de um local para outro, operação que pode causar prejuízo à empresa, sobretudo quando esse lugar é distante geograficamente, pois envolve aumento de custos com transporte.


Cloud é a solução ideal para que sua empresa não apenas reduza custos, mas se modernize, adotando o que há mais tecnológico atualmente, em termos de gestão de dados e processos no ambiente virtual.

Mas, e então, você já adotou essa solução em sua organização? Caso tenha respondido que não, entre em contato conosco.

Somos uma integradora de soluções e serviços de TI que pode ajudar a sua empresa a se desenvolver mais rápido e de maneira sustentável.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
logocloudtech.png

FALE

CONOSCO