Ofereça melhores serviços aos seus clientes.

Atualizado: Jun 4

A Transformação digital demanda cada vez mais das organizações.


Enquanto a tecnologia é o foco e a força motriz desta transformação, o mais interessante é o impacto no comportamento do público. Ou seja, ele se torna cada vez mais exigente, demandando soluções seguras, rápidas e personalizadas.


Portanto, a tecnologia se torna a principal resposta aqueles que buscam entregar a melhor experiência possível para o seu cliente.


Vamos apresentar para você 3 soluções de TI que podem ajudar seu escritório de contabilidade a aproveitar as vantagens da transformação digital e trazer os melhores serviços.


Servidor na Nuvem


Hospede seus sistemas, arquivos, softwares do governo e tudo mais que for necessário da sua operação em uma nuvem. Reduza custos com equipamentos, licenças e manutenções.

Confira as principais vantagens do servidor na nuvem:


  • Perfeito para trabalho em home office, uma tendência do mercado moderno;

  • Mobilidade e disponibilidade na sua operação, caso precise se deslocar até o escritório do cliente, por exemplo;

  • Torne a estrutura interna mais simples, o que significa menos trabalho e menos dinheiro gasto para mantê-la;

  • Economize e ganhe espaço, eliminando equipamentos de data center;

  • Não se preocupe com segurança, pois é garantida nos data centers TIER III, com equipes certificadas e atualizações constantes.

PABX na Nuvem


O PABX na nuvem é essencial para a comunicação em momento de home office como o atual. Esta é uma tendência do mercado que deve ser ainda mais forte, extrapolando a pandemia, uma vez que todos foram obrigados a adotá-la por conta do isolamento. Agora, seus benefícios já são conhecidos.


Você poderá manter uma estrutura de atendimento telefônico eficiente, apoiando o cliente não somente neste momento crucial, mas em toda a sua jornada com sua empresa.

Além disso, a solução permite que você economize, eliminando tanto as linhas telefônicas como o próprio PABX da sua empresa.


Segundo estudos, a taxa de ocupação média dos telefones corporativos é de 30%, o que significa que é necessário otimizar o número de ramais. Então, para entender como esta solução permite que você economize, vamos fazer uma conta rápida.

O custo aproximado de cada ramal varia de R$ 20,00 á R$ 68,00 e cada linha R$ 23, em que cada linha pode atender 1.000 chamadas. Logo, se sua empresa precisa de 6 ramais e 1 linha, são necessários apenas R$ 323 para manter a sua telefonia na nuvem.

Quanto você gasta por mês para manter o seu atendimento?


Microsoft 365


Fechando as soluções, o Microsoft 365 traz um conjunto de ferramentas completas para sua empresa. Recursos online como o Teams, Sharepoint, E-mail Exchange, permitem que você tenha praticamente tudo que precisa para trabalhar com a sua equipe, de onde você estiver.


Confira as principais vantagens do Microsoft 365:

  • Segurança dos dados com armazenamento na nuvem, incluindo soluções de backup;

  • Fluxo de informações mais simples e eficientes que trazem mais produtividade;

  • Adequação às novas normas de segurança de dados;

  • Ferramentas de colaboração e gestão de capital intelectual para gerenciar o dia a dia da companhia;

  • Mais proximidade dos clientes e parceiros, graças às soluções promovidas pela tecnologia;

  • Mobilidade e possibilidade de trabalho remoto, incluindo o home office;

  • Simplificação da infraestrutura interna e mais economia.

A Dorpa oferece suporte e consultoria especializada para empresas de contabilidade. Se você quer aproveitar as vantagens da transformação digital e entregar os melhores serviços a seus clientes, conheça a Dorpa.

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