OFFICE 365: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE FAZER A MIGRAÇÃO

Atualizado: Mai 14



Houve uma época no Brasil em que até as empresas recorriam à pirataria para ter alguns pacotes de software essenciais, mas hoje não há mais espaço para esse tipo de atitude. Pirataria é crime, e os novos planos de distribuição de software são serviços robustos que se tornam um investimento importante para qualquer empresa.

Um grande exemplo disso é o Office 365, uma nova forma de contratar a plataforma de produtividade mais utilizada no mundo. Está pensando em migrar para o serviço de assinatura da Microsoft? Nós contamos tudo o que você precisa saber para dar este passo:


POR DENTRO DO OFFICE 365

O Office 365 é um plano mais atual da Microsoft que conta com diversos serviços online de produtividade e armazenamento na nuvem, além de disponibilizar os seus produtos tradicionais para o uso pessoal, comercial ou corporativo.

A principal diferença para versões antigas está em seu novo modelo de licença. Enquanto antes você precisava comprar cada software separado ou em pacotes, o Office 365 funciona em regime de assinatura. Você paga por mês ou por ano e garante acesso às ferramentas que precisar em suas versões mais atualizadas.



O QUE O OFFICE 365 OFERECE

Dependendo do tipo de assinatura, a Microsoft disponibiliza um pacote de software adequado para as suas necessidades ou da sua empresa. São diversos produtos em várias áreas de produtividade e gestão. Veja aqui os mais importantes:



WORD, EXCEL E POWERPOINT

É claro que os principais programas da Microsoft estão incluídos no Office 365. Word, Excel e PowerPoint são essenciais para a produtividade, por isso a Microsoft trabalha constantemente para adicionar novas funcionalidades e tornar mais fácil e prático os processos essenciais de uma empresa.

Ter essas atualizações assim que disponibilizadas é uma forma de manter seu negócio sempre à frente da concorrência em eficiência e otimização. Mas se você já está acostumado e prefere usar uma versão anterior do Office, é possível também integrar o 365 às versões anteriores que você já usa.



ONENOTE

O OneNote é um software poderoso para a criação e organização de notas. Com ele é possível fazerbrainstormingde ideias, listas de tarefas, guardar referências e documentar processos. Na hora de por o pensamento em prática, ele possui integração total com os outros serviços da Microsoft.



OUTLOOK

O Outlook é o gerenciador de contas de e-mail da Microsoft. Além de ser um cliente poderoso, ele dá suporte ao uso de múltiplas contas e colaboração corporativa, como também integração completa com seus contatos e sua agenda.

ACCESS

O Access é um gerenciador de banco de dados robusto, mas mesmo assim simples de usar. É perfeito para empresas que precisam ter este tipo de solução integrada, seja o cadastro de clientes e pedidos, seja para controle operacional e financeiro da empresa.



SERVIÇOS ONLINE E APLICATIVOS

Ao assinar o Office 365, muitos desses produtos também são disponibilizados de forma online e em aplicativos para Android e iOS. A grande vantagem aqui é ter seus documentos e arquivos prontos para serem visualizados e editados onde você estiver.

Para facilitar ainda mais sua mobilidade, qualquer plano de assinatura do Office 365 dá direito a 1 TB dearmazenamento na nuvem com o OneDrive. Alguns dos planos também oferecem 50 GB de espaço para a caixa de entrada de cada usuário de e-mail.



COMO O OFFICE 365 PODE AJUDAR A SUA EMPRESA

Quais vantagens sua empresa tem mudando para o plano de assinaturas da Microsoft? Entenda que não é apenas uma questão de custos. Aderir a um destes planos traz uma série de benefícios para otimizar e atualizar seu controle corporativo.



INTEGRAÇÃO

A grande vantagem do pacote Office é seu ecossistema focado em integração. Cada software é pensado para atacar um problema específico do gerenciamento empresarial.

O resultado? Um ganho considerável em produtividade. Documentos podem ser editados no Excel para serem anexados ao Word, depois distribuídos para quem precisa, por meio do Outlook. As respostas a esses documentos podem ser feitas por meio de anotações e comentários sincronizados, ou editados com um histórico do que foi alterado para futura referência.

Seja qual for o trabalho a ser feito, uma empresa empenhada em usar essa integração se torna mais organizada e produtiva.



COLABORAÇÃO

A forma como empresas trabalham mudou muito nos últimos anos, e o Office 365 é uma prova de que a Microsoft está acompanhando esse movimento. Seus pacotes de software têm uma grande vocação colaborativa para agilizar processos dentro de uma empresa, seja presencialmente ou por home office.

O Office 365 conta com planos para empresas menores, com até 300 funcionários, até empresas de 50.000 colaboradores. Com uma mentalidade escalável, as ferramentas de produtividade vão atender qual for a sua necessidade.

Como se dá essa colaboração? Na plataforma você pode criar documentos editáveis para trabalho a várias mãos, com verificação e distribuição rápida.

Dependendo do plano, você também conta com uma ferramenta de gerenciamento de times para discussões. Sua empresa ainda tem suporte a reuniões online por meio de mensagens instantâneas, áudio e videoconferência.



SUPORTE

Se você é empresário, sabe o quanto é importante ter suporte para as ferramentas que contrata. O Office 365 conta com um canal permanente de contato para resolver qualquer problema que sua empresa tenha. Além de agilidade, é muito bom poder tirar das suas costas o peso que pequenos problemas causam ao longo do tempo.



FLEXIBILIDADE

O Office 365 realiza seu atendimento da forma como você achar adequada. Existem diversos planos para usos e tamanhos de empresa diferentes. É só escolher o ideal para você e conseguir um ganho de produtividade pagando apenas o necessário.

E se sua escolha inicial não for acertada, ou sua empresa crescer e necessitar de mais recursos, é possível mudar o plano de assinatura a qualquer momento.

O Office 365 não é apenas uma versão atualizada do pacote de software da Microsoft, é uma nova forma de contratar apenas os serviços que você precisa para aumentar a produtividade e otimizar processos na sua empresa



Fonte: softwareone.com

17 visualizações

FALE CONOSCO