Quais as vantagens da Migração de ERP para a Cloud?

Inicialmente, sabemos que o objetivo de qualquer tipo de negócio é criar competitividade no mercado. Com a finalidade que isso se torne possível, não basta apenas prover meios externos para alcançar novos clientes, mas também é necessário otimizar as atividades internas, de forma que a produção seja mais crescente, otimizada e qualitativa.

Nesse quesito, podemos observar a importância da integração da computação em nuvem em escritórios contábeis, aprimorando a gestão de processos e conduzindo atividades de forma personalizada, remota e muito mais segurança em relação aos tradicionais modelos ERPs.

Quer saber por que o seu escritório de contabilidade deve integrar a computação em nuvem nas atividades do dia a dia? Confira este post até o final e conheça as principais vantagens da migração de ERP para Cloud.


1. Redução de custos


Em geral, com a utilização de um sistema em nuvem em atividades do dia a dia, a redução de custos torna-se uma das principais vantagens a serem percebidas.

Já que os processos de escritórios serão migrados para o meio virtual, não haverá necessidade de mais gastos com infraestrutura.


2. Mais segurança


Além da praticidade e a otimização das atividades, também precisamos levar em consideração a segurança que a cloud oferece. Sabemos que softwares em nuvem oferecem maior proteção de dados empresariais, uma vez que os desenvolvedores fazem a hospedagem do sistema em plataformas que contêm criteriosos padrões de segurança e rigorosos protocolos.


3. É personalizável


Quando migramos da ERP para a nuvem, o escritório de contabilidade ganha muito mais personalização e flexibilidade de recursos. Atualmente, esses sistemas já integram todos os mecanismos para uma gestão completa, de forma que seja adaptável a qualquer modelo de negócio.

Em outras palavras, a nuvem pode ser implementada de acordo com os processos, diretrizes e serviços oferecidos pela sua contabilidade.


4. Mais acessível


Por se tratar de um software on-line, é possível acessar o painel da cloud em tempo real, de qualquer lugar do mundo. Isso elimina a necessidade de ter acesso a informações de clientes ou de processos contábeis unicamente por um servidor do escritório.

Com a cloud, você pode acompanhar informações e conduzir dados com qualquer dispositivo conectado à internet, possibilitando, inclusive, o trabalho remoto.

A partir de agora, os processos internos e as informações podem ser conduzidas de forma rápida, segura, prática e totalmente on-line.


Portanto, agora que você já conhece as principais vantagens da cloud para suas atividades contábeis, que tal conhecer os nossos serviços?

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar seu escritório a crescer muito mais.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LGPD - Principais mudanças com entrada da lei em vigor

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor em 2020 e regula as atividades relacionadas ao tratamento dos dados pessoais coletados. A LGPD procura trazer uma padronização para esse tipo de ativid

WhatsApp Image 2020-12-16 at 10.03.38.jp