top of page
  • joaotrinca8

Serviços Gerenciados de TI: o que é e quais as suas vantagens?

Normalmente, o setor de suporte de uma empresa, serve para trazer uma solução a um problema encontrado. Quando se trabalha com os serviços gerenciados de TI, o intuito é efetuar um monitoramento de tecnologias de um determinado empreendimento.


Com esse tipo de serviço, é possível encontrar melhorias e atualizações conforme a demanda do mercado.


O interessante é que esse tipo de trabalho pode funcionar de forma remota e traz mais agilidade aos processos internos.

Assim, todas as operações relacionadas ao TI, poderão ser realizadas remotamente.

Nesse caso, estamos falando do monitoramento de ferramentas, ações para garantir a segurança e atualizações necessárias.


Quais as vantagens trazidas pelos serviços gerenciados de TI?



1. Padronização


Atualmente, o grande problema das empresas é com relação aos custos, por isso é preciso que elas aprendam a economizar sem perder a qualidade nos serviços. É necessário aproveitar ao máximo as estruturas já existentes na empresa e é nesse momento que o gerenciamento de TI se faz importante.

Com ele, as companhias passam a gerenciar novas ferramentas e tecnologias de maneira mais organizada e padronizada.


2. Economia


Como citamos no item anterior, a economia nos gastos é essencial para qualquer negócio. Basicamente, ao ter acesso a esse tipo de serviço, a empresa passa a reduzir o número de incidentes na área de TI, o que significa uma redução nos custos.


3. Segurança


O grande diferencial dos serviços gerenciados é que a empresa terá segurança 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, se trata de um serviço parecido com o que se utiliza em empresas de grande porte, mas a diferença é que o valor é bem mais em conta.


4. Conhecimento


As empresas que prestam esse tipo de serviço possuem colaboradores especializados e capacitados para cada tipo de problema. Isso ajuda a manter um monitoramento adequado e assim evitar ataques virtuais aos sistemas do seu negócio.


Os impactos dos serviços gerenciados de TI no seu negócio


O grande foco desse serviço é trazer a melhoria de processos e prestar um serviço de prevenção. Além disso, é necessário que se identifique os gargalos, a fim de diminuir os custos e gastos desnecessários a sua empresa.

Esse modelo de trabalho permite que uma determinada instituição se mantenha atualizada e assim consiga melhorar a qualidade de seu atendimento. Afinal, ao não ter que se preocupar com esse tipo de questão, a empresa pode se focar em seu nicho de trabalho e em como vai oferecer o melhor para seu cliente.

Por isso, ao contratar um serviço de gerenciamento de TI, é muito importante que haja muita pesquisa e análise antes de escolher o fornecedor.

Os serviços de TI colaboram com a melhora na rotina da empresa e assim permitem um suporte com mais qualidade e agilidade.


Gostou desse artigo? Para saber mais, acesse o nosso blog e leia mais conteúdos sobre esse ou outros temas.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como adequar seu escritório contábil á LGPD em 2024?

Entre os temas mais relevantes para o mercado corporativo em 2024, a segurança cibernética certamente está em alta. Neste contexto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) desempenha um papel signific

bottom of page